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jul 16

Água, muita água, desde cedo, todo dia = saúde

Ao acordar, beba água com estômago vazio: é muito popular no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Para a saúde, o tratamento com água tem sido muito bem sucedido.

Para a “sociedade médica japonesa”, uma cura ou melhora, para as seguintes doenças: dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

De manhã:

1. De manhã ao acordar beber 2 copos de água (200 ml.)ou mais. Eu uso 600ml.
2. Aguardar para comer ou beber, só após 15 minutos.
3. Depois do lanche, almoço e jantar não se devem comer ou beber nada durante 2 horas. No restante do dia muitos copos de água, espaçados, um de cada vez.
4. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber dois copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
5. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutarem de uma vida mais saudável.

Não há efeitos secundários. A freqüência urinária aumenta, pois se está retirando catabólitos do corpo (resto do metabolismo das substâncias).

De manhã, de tarde, à noite:
A ingesta de água numa cidade de clima seco e quente como Brasília, deve ser de 2,5 a 3 litros dia, dividido em partes de manhã, partes à tarde e um pouco à noite, sempre, um copo de cada vez.

Nas refeições:
Por que não beber água gelada?
Não se bebe água às refeições naturalmente… Não haverá sede, se o corpo estiver corretamente hidratado. A sensação de sede aparece quando falta mais de 400 ml. De agua. Quem não bebeu água a manhã inteira, ou à tarde, terá “necessidade” de hidratar-se no momento da refeição os orientais bebem líquido quente e pouco, com as refeições, que combinará com a comida quente. Nunca água gelada e refrigerantes ou líquidos frios. Por quê?

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria durante, ou após a refeição, solidifica as gorduras que você acabou de comeu do alimento ou usada para prepará-los. Isso retarda a digestão.

Uma vez que essa ‘mistura’ reage com o ácido digestivo, será absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido no trato gastrointestinal.

É melhor tomar água morna (chás), ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural. Talvez tenha chegado o momento de mudar os hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar…!

Se o organismo estiver hidratado… Lembre-se: não “vai pedir” água nas refeições.

Atenção: ataques cardíacos: Nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.

Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns. 60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo…

Adaptado… Testado e praticado há anos por
DR. OCTAVIO J LIGNELLI

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