Dr. Octavio

Um pouco da história do Dr. Octavio

Sou médico… Não saberia ser outra coisa. Escolhi estudar em Brasília…me apaixonei por tudo, adoro a cidade, o que ela oferece. Adotei Brasília. Sou do interior de SP, Marília, que hoje tem mais de uma Universidade e duas Faculdades de Medicina.

Quando nasci, Marília era interior. As pessoas eram de “carne e osso” normais como gente deve ser. Fui locutor de rádio e peguei “jeito para falar”. Minha mãe queria que eu fosse padre por ser o filho mais velho! Aprendi tudo de religião e de quebra, latim, grego, filosofia e teologia. Saí de lá para conhecer o mundo: São Paulo, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ouro Preto e Brasília.

Estudei Medicina na Universidade de Brasília (UNB). Formado comecei a atuar no Hospital das Forças Armadas – HFA-Brasília – por concurso. Como civil fui chefe da Medicina Nuclear, que estuda função dos órgãos. É um serviço moderno, com Pet Scan e SPECT CT. Atuo como médico nuclear do IMEB ( Imagens Médicas de Brasília), moderna e atualizada clínica particular de Medicina Nuclear e Radiologia de última geração em Brasília.

A medicina é vasta e optei trabalhar em várias áreas. O trabalho é 80% da minha vida. Sou discípulo de Hipócrates que criou o termo clínica, do grego Kliné = caido, deitado! Então, médico é o que dá a mão para a própria pessoa se levantar!

Também atuei por 27 anos, como professor da Universidade Católica de Brasília ensinando Fisiologia, que trata da das funções dos órgãos, e Cinesiologia, que estuda o movimento humano.

Minha formação básica é clínica médica que dá a visão global da pessoa humana. Concursado, entrei para o antigo INAMPS, hoje SUS. Trabalhei na periferia de Brasília 7 anos e adorei, aprendi muito.

Sempre me interessou a “origem da doença” então fiz especialização em medicina psicossomática na F.A.C.I.S. SP (Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo – capital) como Psicoterapeuta (Medicina psicossomática). Ajudo o cliente a se levantar, sair de sua doença! E “doença é a energia da pessoa mal usada contra ela mesma”. Rejeito Galeno, médico de gladiadores, cuja máxima moderna seria “remédio cura!!” ou ”o câncer encontra-se no peito? Então arranca-se o peito e pronto”.

Estou escrevendo um livro “OU VOCÊ ESTÁ BEM OU VOCÊ ESTÁ MAL”. Conto o que aprendi na minha experiência médica e na minha vida!

Adoro a vida, é a regra número um para a saúde! Tenho prazer na vida, regra número dois. Só faço o que gosto, escolhido por mim, regra número três. Só deixo entrar no coração aquilo que me fará bem, regra número quatro. Sou sociável, mas desconfiado. Tenho o privilégio de ter 4 filhos…e nossa…já 7 netos, claro, todos lindos.

Tenho muito para viver e aprender, ah tenho.

Octavio José de Almeida Lignelli
2013

Agende agora sua terapia