Blog

maio 28

Liberdade

A liberdade com relação a algo, ou prá fazer tudo o que se quer, não é liberdade. Nao é uma questão de ficar livre de algo ou de alguém. Isso não é liberdade, porque ainda será “concedida”. Existe uma “dependencia na sua liberdade que é devida à alguem”. Sem “autorização” você não pode usá-la. Então voce acha que “quem comanda” ou é Deus, ou “sua sina”, ou “seu destino”!
O querer, o desejo de “fazer” alguma coisa, vem da mente e também é uma limitação, pois a mente não é o seu SER. O ego tambem vai querer transformar você num “comandado”. Aprendemos mil comandos desde crianças. Mas dentro de cada um apesar de escondido e muito reprimido, está o ser que nasceu conosco.

Liberdade verdadeira significa somente ser voce mesmo sempre! A liberdade para ser voce é sua. A verdadeira liberdade é fruto da consciência do aqui e agora, sem amarras, sem talvez, nem passado nem futuro, nada mais! A liberdade não de¬pende nem de coisas, nem que se faça alguma coisa. Nem de ninguem. É a liberdade de ser simplesmente você mesmo. E você já é livre pois já nascemos livres. Sua liberdade não depende de nada mais. É algo que ninguém pode dar ou tirar de você.

Livrando-se de todos os condicionamentos, e por ter direito, e desejar, o homem consegue tomar posse de si proprio, do seu SER, que nasceu como uma consciência pura e inocente. Tornar-se puro e inocente de novo, por entender que pode e deve, isso é maturidade, isso é liberdade.

Liberdade…não é independência. A independência é de alguem ou de alguma coisa! A liberdade é do seu coração e é a experiência máxima da vida. O amor, e a compaixão e tudo o que tem e terá valor na vida, só nasce da liberdade que é o estado natural do SER.

Liberdade é, simplesmente você – um ser escolhendo o melhor cada dia – consciente que tem esse direito e que deseja exercê-lo, com força, em equilíbrio, serenidade, beleza, para ter muito prazer na vida!

Dr. Octavio José de Almeida Lignelli

Agende agora sua terapia