Blog

jun 12

O que fazer com o medo?

O medo não pode ser eliminado, não pode ser dominado, só pode ser entendido. Entendimento é a palavra-chave. E somente o entendimento pode mudá-lo, nada mais a fazer. Se você tenta dominar o medo, ele permanecerá reprimido e se aprofundará em você. Você pode reprimi-lo tão duramente que ele desaparece de sua consciência, mas ficará no seu subconsciente que você não domina… E vai se manifestar sem seu controle. Ele vai dirigi-lo, vai manipulá-lo, de uma forma indireta, porque você não es¬tará consciente disso. O medo foi para o fundo de você, e você não poderá nem mais entendê-lo.

Portanto, o medo não tem de ser dominado! Não tem de ser eliminado. Não pode ser eliminado porque o medo contém um tipo de energia, e nenhum tipo de energia pode ser destruído. Quando alguém sente medo tem uma energia imensa. Exatamente como no ódio. É o mesmo tipo de energia. O ódio é agressivo e o medo agride internamente, não para fora. Quando você está com ódio, você é tomado, por uma enorme energia! Correria tanto quanto um corredor olímpico. O medo gasta energia. Agride muito você, mina sua energia. Nem um simples ponto de energia pode ser eliminado da existência. Você pode apenas mudar sua forma. Um pequeno grão de areia não pode ser destruído, ele apenas mudará de forma. Você também não pode destruir uma gota de água. Pode transformá-la em gelo, pode evaporá-la, mas ela permanecerá. Não pode sair da existência. Você também não pode destruir o medo. Entendendo-o ele não te agredirá mais! Como ele surge? De onde vem? Qual é sua mensagem?

O medo surge sempre em torno de algum desejo! Você pode possuir coisas, então não há medo. Mas você quer se tornar um homem famoso, então começa a tremer! E se não conseguir? O medo vem como um subproduto do desejo. E se você não for bem-sucedido? Você começa a tremer! Mais: você possui uma mulher. Amanhã ela pode ir embora com outro homem. Você tem medo! A mulher sente o mesmo com relação a um homem. Ele pode ir embora com outra mulher. Você tem medo. Quan¬do você tenta possuir um ser humano o medo vem. Se você não quer possuir, não há medo.

Se ame totalmente! Comece a viver o momento o medo desaparece. Nem passado nem futuro, viva o momento. Analise os desejos e os medos deles originados. Observe e relaxe. Acredite que o que for melhor pra você te será dado. Tenha calma. Deixe o entendimento ser a sua única lei. Espere… Acontecerá. Na paz!

Dr. Octavio José de Almeida Lignelli

Agende agora sua terapia